Historial

Decorria o ano da graça de 1938 e surgia na freguesia de Alvarelhos, então concelho de Santo Tirso, um estabelecimento comercial de carácter familiar que abrangia várias áreas de negócio, entre as quais, comércio de urnas funerária.

Assim acontece a génese de uma empresa que viria a ter uma representatividade significativa no comércio local e zonas limítrofes.
Foi fundador e gerente da empresa, até ao momento em que decidiu aposentar-se, Ramiro da Rocha Duarte; este cedeu a gerência compartimentada a seus filhos que postumamente lhe prestam homenagem, decorria o ano de 1985, termina assim a primeira fase da empresa.

Neste mesmo ano, os filhos Manuel e Vítor Rocha, de comum acordo com proprietário da firma, assumem a liderança da empresa na área da funerária que passou a ser independente. A partir deste momento, começam a ser traçados novos objectivos que viriam a entroncar na chave do sucesso da empresa, que desde então se pautou pelo dinamismo progressivo.

0 dia 2 de Fevereiro de 1986 foi um importante marco para o desenvolvimento geral da empresa e para a prossecução dos objectivos a que a nova geração tinha proposto.
Iniciando uma nova etapa e para dar resposta a cada vez maior procura aos seus serviços e produtos e para fazer face às exigências do mercado, houve necessidade de alargar o layout da empresa e consequente aumento dos recursos físicos e humanos.

Em 1993, a ROCHA FUNERÁRIAS, inicia um período que se pretende que não seja estanque e que está relacionado com a melhoria das instalações objectivando conforto e motivação dos seus colaboradores e, sobretudo, a satisfação dos seus clientes. Deste modo, procedeu ao aumento das instalações de maneira a que melhor se adaptassem às exigências legais impostas para este ramo de actividade sem descorar melhoria contínua da qualidade dos serviços. Por isso, alargou o seu circuito de comercialização para estar mais próximo do cliente/utilizador com a abertura de mais quatro postos de atendimento, envolvendo uma área mais abrangente.

O desenvolvimento das infra-estruturas repercutiu-se num inequívoco alargamento da carteira de clientes que passaram a surgir das mais variadas zonas do país, e até do estrangeiro, solidificando cada vez mais a estrutura com serviços nacionais e internacionais.

A ROCHA FUNERÁRIAS não se inibe na procura de novos contactos argumentando a sua postura no mercado sob a bitola da EXPERIÊNCIA QUALIDADE E MODERNIDADE que sempre disponibilizou aos seus estimados clientes, numa perspectiva de acompanhar as exigências do mercado nacional alargando ainda mais os horizontes, estando atentos à evolução constante que se verifica na União Europeia.

Agradecemos vivamente àqueles que têm depositado confiança nos nossos serviços e produtos face à restante concorrência.
Tudo faremos para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, de acordo com índices de qualidade com que nos propomos executar os serviços que nos são solicitados. Apesar de já sermos conotados com os lugares cimeiros no panorama nacional num estudo publicado pela revista DECO, só descansaremos quando ocuparmos a "Pole Position" no nosso sector de actividade.